sábado, 29 de agosto de 2015

Os tão falados Passadiços do Paiva














Os tão falados Passadiços do Paiva, ou do Rio Paiva vá, um dos melhores convites para a Natureza! Bem, se falar das paisagens, no ambiente inerente ao mesmo diria que aconselho vivamente, mas, como em tudo, há sempre um mas, digamos que tem os seus quês!! Passo a explicar, antes de mais, se conseguirem não vão ao fim de semana, há sempre uma maior afluência e o desejado prazer do silencio da natureza é quase nulo, hoje numa tentativa de evitar essa "lotação" uma vez que só tenho mesmo a possibilidade de ir ao fim de semana, fiz o esforço de ir bem cedinho mas sem sucesso! A estrada já estava repleta de carros e o próprio percurso até ao inicio do passadiço cansou-me quase tanto quanto o trilho completo! Estacionado o carro, lá fomos, iniciamos a rota pelo lado do Areinho, estava deliciada com a paisagem, mas o trânsito "pedonal" chega mesmo a estar bem congestionado em zonas estratégicas, leia-se os melhores spots para tirar a dita selfie, ou durante os cerca de 500 degraus existentes ao longo de quase 1km antecipados por uma íngreme subida de terra batida, uma vez que claramente há pessoas que não sabem para o que vão e há sempre alguém que se sente mal, ou que tem de parar de 30 em 30 segundos, leia-se as pessoas que definitivamente deveriam estar em casa, como 3a idade ou bebés bem pequeninos em carrinhos (ainda estou a digerir esta parte) que certamente não se informaram antes de por os pés ao caminho. 
Custa? Sim custa, debaixo de um dia soalheiro como foi o caso de hoje e com tantos degraus, confesso que não é para todos! Traduzindo em miúdos, o percurso são 8,7km em cada sentido, uma média de 2h30 para cada lado, aos mais resistentes, aconselho os 17,4km, sem dúvida, a quem não se sentir capaz de tal jornada, ao fim de 8,7km há sempre a possibilidade de regressar de taxi até ao vosso carro (possibilidade essa bem requisitada por sinal e com uma tarifa fixa de 15€) ou podem optar, no caso de grupos de deixarem antecipadamente um dos carros no final do percurso. Eu? Eu voltei para trás a pé mas ao fim de uns 12km percorridos decidi passar o resto do dia no rio Paiva, na chamada Praia Fluvial do Váu que por sinal também aconselho. Não faltam bolas de berlim, nem bebidas geladinhas, já se sabe que hoje em dia tudo é um negócio. Levem bastante água convosco para o percurso, mais importante ainda, levem roupa adequada para caminhadas, sim, porque a calça de ganga e a roupa de piquenique de domingo também é uma constante (também não digeri esta parte ainda) assim como bikini, para no final poderem desfrutar das pequenas cascatas ou um simples mergulho no rio! O saldo é positivo sem dúvida, mas acredito que a afluência está a ser bem a cima da média esperada, houve sem dúvidas momentos em que caminhei e o som da água era uma constante, como também houve momentos em que passava aquele "grupinho" com a música nas alturas e estragava a magia da "coisa", pormenores. Aconselho, se calhar mais depressa repetiria em Setembro, Outubro, pelo clima, para deixar passar a fase da novidade em que está sempre abarrotado, mas sim, vale a pena, preparem-se para o desgaste físico e experimentem :)
Bom fim de semana Cookies.

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Villa C Hotel & Spa

















Sei que o post tem o seu atraso, mas falta de tempo tem sido uma constante, assim como gostava de fazer o post com o Blog actualizado, certo, já muitos de vocês sabem que começou por uma brincadeira mas julgo estar na hora de investir e oferecer uma "extreme makeover" ao Blog. 
Quanto ao post, resume um fantástico fim de semana, a quem devo agradecer ao Villa C Hotel & Spa pela amabilidade com que me receberam por todo o profissionalismo e sem esquecer o exímio atendimento no Spa, aquela massagem com o sumo de frutos vermelhos a finalizar há muito que era ansiada nos meus frenéticos dias!! Dito isto, a quem passar por este hotel, aconselho vivamente a experimentar a massagem de casal!!  Podia ficar aqui a noite toda a falar da master suite e do óptimo colchão e almofadas de penas que me prenderam durante horas, ao delicioso e nímio pequeno almoço, and so on!
Sem esquecer, aproveitei o dito fim de semana para estriar os fatos de banho que tinha recebido, modelos distintos, mas ambos super elegantes que não me podiam ter agradado mais. 
look, esse é simples e confortável, ideal para a ocasião, quanto aos restantes looks da minha estadia consultem os posts anteriores.

Local: Villa C Hotel & Spa (reservar aqui)

Estou a usar:

saia Stradivarius
top Zara 
calçado Parfois
fato de banho Nyos (comprar aqui)
fato de banho Hit Online Store (comprar aqui)

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Baguy coat















Sei que estou em falha com o Blog mas infelizmente 24 horas não são de todo suficientes para mim, para não falar que não estou de férias, comecei um novo projecto ao qual dedico os meus dias de segunda a sexta-feira, então os fins de semana são sugados ao máximo para aproveitar cada minutinho a conhecer novos hotéis, lugares, restaurantes and so on, and so on... Dito isto, este post já devia ter sido publicado há uns dias, (eu sei!) bem como tudo sobre a minha estadia no Villa C Hotel, contudo esta semana actualizo o Blog e ainda falo do meu último fim de semana e demais novidades recebidas no Blog.
Este look foi usado no segundo dia em que estive hospedada no Villa C Hotel and Spa.
Tenho vestido uma das últimas peças que recebi e das preferidas por sinal, o casaco da Baguy, sendo que decidi usar um look todo branco onde o mesmo sobressaísse.  O casaco para além do corte tem a particularidade de ser num tecido super fresco o que é óptimo para esta altura, nos dias ou noites mais frescas.
Espero que as vossas férias estejam a ser óptimas, para quem for o caso, as minhas ainda estão longe mas contudo os fins de semana frenéticos irão mostrar-vos mais spots em Portugal.



Estou a usar:

casaco Baguy (comprar aqui)
calças, top, sandálias Zara
brincos Pura Filigrana (comprar aqui)

Local: Villa C Hotel & Spa (visitar aqui)